segunda-feira, 23 de março de 2015

Cine São José - Centro de São Gonçalo


Esta é a foto do antigo Cine São José fundado em 1932 na Rua Cel. Moreira Cesar 45, centro de São Gonçalo. Tinha capacidade para 900 lugares com uma média anual de 599 sessões e 58.579 espectadores. Atualmente o espaço é ocupado pela Igreja Universal. Reparem o sobrado ao lado, resiste até hoje.



Texto e foto publicados em 27 de agosto de 2012 no Grupo Rio Antigo.

8 comentários:

  1. O que mais me chamava atenção no salão eram as duas escadas laterias em curva que levavam até o balcão. Feitas de Jacarandá da Bahia, madeira nobre. Houve uma confusão lá dentro e quebraram a linda escada e o dono, Sr José Nanci, vizinho nosso, pediu ao meu pai para tornear as peças quebradas. O difícil foi conseguir o jacarandá, então foi feita em madeira comum e envernizado com "viochene" Esse trabalho do meu pai me proporcionou por vários fins de semana a entrada gratuita no cinema e pude assistir todo o seriado do ZORRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo relato Antonio. Obrigado por participar com seu comentário no blog.

      Excluir
  2. Lembro bem deste cinema tenho 53 anos e acredito que fechou com eu ainda jovem porem fui muito ali ver faroeste. Agora uma duvida O mesmo se chamou cine Nanci antes ou depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Cine Nanci era onde hoje é a loja Marisa no Rodo.

      Excluir
  3. Gostaria muito de ver lembrança do antigo cine tamoio do qual era conhecido como poeirinha na praça do nova cidade a onde passava os primeiros filmes dos trapalhões e a fila para proxima seção eram imensas

    ResponderExcluir
  4. Parabéns,Alex. Não podemos deixar essas memórias se apagarem. Tenho um blog de cinemas de rua: cinefechadoparareforma. Abs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...